PADRE JOÃOZINHO CELEBRA JUBILEU DE PRATA
Jubileu de 25 anos de Vida Sacerdotal de Pe. Joãozinho, SCJ
Fr. Rafael Vieira da Costa, scj (2º Ano de Teologia, Taubaté/SP).
No dia 18 de outubro de 2017, quarta-feira, o Setor 2 se reuniu no Conventinho de Taubaté para celebrar de modo especial o Jubileu de 25 anos de Vida Sacerdotal do P. João Carlos Almeida.
A festividade se iniciou com a missa às 18 horas, onde o padre jubilar proferiu uma bela homilia fazendo uma recapitulação de um texto que escreveu em 1992 em seu retiro em preparação para a ordenação sacerdotal. Neste texto P. Joãozinho juntamente com o Agostinho seu companheiro de turma, refletiram sobre o “padre de amanhã”.
Depois, então, de 25 anos ficou claro que o P. Joãozinho de hoje seguiu com afinco o itinerário do texto, sendo ele um padre comprometido com a oblação, capaz de fazer uma leitura dos tempos e atuar sobre ele, de modo a atualizar a mensagem do evangelho, sem deixar de se comprometer com a verdade do Cristo, e principalmente com o carisma de Padre Dehon.
Ao final da missa P. Zezinho com muito zelo preparou uma bela mensagem para a comunidade religiosa reunida, onde ressalta a importância do P. Joãozinho para a Congregação. Por várias vezes P. Zezinho afirma que temos um bom confrade que realiza aquilo que se propõe a fazer, ele é um homem do pensar e do fazer, e tem capacidade para isso. O mesmo P. Zezinho também lhe agradeceu pela vida dedicada à Congregação e por ele ser um “fazedor”. Em seguida, o Diác. Antônio Maria proferiu seu agradecimento em nome da turma do 4º ano, da qual P. Joãozinho é formador, e também em nome da sua Comunidade religiosa que é o Conventinho.
Ao término da missa P. Djalma, reitor do Convento, proferiu seus agradecimentos e convidou a todos para uma Confraternização com um churrasco em comemoração ao jubileu, cujas festividades ainda continuarão, principalmente porque muitos querem parabenizar o padre por sua vida dedicada ao carisma dehoniano e a Jesus Cristo.
Caro P. Joãozinho, receba os nossos parabéns. Nossa prece é de que o Senhor continue cumulando-o de dons, pois nossa Congregação ganha muito em tê-lo conosco. Nossa gratidão!