1ª PROFISSÃO EM JARAGUÁ DO SUL
“Alegres na esperança, fortes na tribulação e perseverantes na oração” (Rm 12,12)
No último dia 02 de Fevereiro, no dia da vida consagrada, solenidade da apresentação de Nosso Senhor e purificação de Nossa Senhora e no ano dedicado a São José Nosso Protetor; dezessete rapazes advindos das Províncias BRM, BSP, BRE e da Região da Venezuela, professaram seus primeiros Votos de Castidade, de Pobreza e de Obediência.
Motivados pelo lema que escolheram: “Alegres na esperança, fortes na tribulação e perseverantes na oração” (Rm 12,12) e inspirados pela espiritualidade dos três corações vivida por Padre Dehon: “Os três santos Corações de Jesus, Maria e José são modelos das vítimas de amor e imolação (D.E 260). “Esses três corações tão unidos, correspondendo tão bem à vontade divina, numa vida pobre e penosa, vida de oração, de trabalho e de sacrifício, concorrem para a obra da Redenção, cada qual segundo a sua missão especial. Unamo-nos a estes três santos Corações, os mais perfeitos modelos da vida religiosa e da vida de imolação (D. E. 60).
A Cerimônia aconteceu em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, com a presença dos Superiores provinciais das respectivas províncias citadas acima; Padre Gilberto Bonato Xavier, scj, Padre Ronilton Souza de Araújo, scj, e Padre Josemar Joaquim de Lima,scj. Demais padres, religiosos e religiosas e familiares dos neoprofessos. A Cerimônia ocorreu de acordo com o protocolo de medidas preventivas da COVID -19, por ocasião da Pandemia, e foi transmita pelo You Tube.
Os neoprofessos agradecem a Congregação do Padres do Sagrado Coração de Jesus pela acolhida dos seus primeiros votos, e contam com as orações de toda a família religiosa pela primeira missão a eles confiada, nesse início da vida consagrada.
Fr. Luiz H. Zolin Ciarini SCJ.