INÍCIO DO ANO SEMINARÍSTICO EM LAVRAS
Nada nos faltará
“Ele não permitirá que nada nos falte. Não nos deixará cair na necessidade sem nos acudir”
(Padre Dehon, DE – O Espírito da nossa Vocação – §10).
É neste espírito de confiança em Deus, mesmo com os tempos difíceis que enfrentamos por conta da Pandemia, que demos início às atividades formativas do Seminário Dehonista de Lavras.
Tendo em vista toda a “adaptação” para o acompanhamento vocacional, sendo praticamente todo ele de forma remota, Deus nos presenteou com dez novos seminaristas e seis veteranos para darem continuidade ao processo formativo. São eles: Marcos – Lavras/MG; Matheus – Varginha/MG; Cauã – Governador Valadares/MG; Padro Lucas – Lavras/MG; Pedro Henrique – São Lourenço,/MG; Rhuan – Caxambu/MG; Ruan – Itumirim/MG; Luiz Felipe – Taubaté/SP; Antônio – Taubaté/SP; Denis – Taubaté/SP; Lucas – Nazareno/MG; Fylipe – Conceição da Barra de Minas/MG; André – Divinópolis/MG; Gabriel – Terra Boa/PR; Samuel – São João del-Rei/MG. Eles chegaram ao nosso Seminário no dia 30 de Janeiro do presente ano e foram apresentados à comunidade na missa devocional de Santa Teresinha, no dia 1º fevereiro.
Do mesmo modo, acolhemos com alegria, a presença discreta e carinhosa do Pe. Sebastião Andrade SCJ, que veio somar-se à Comunidade Religiosa e ser um grande testemunho para estes jovens que aqui estão. De fato, fomos agraciados por tantos presentes que Nosso Senhor nos concedeu neste ano de 2021.
Continuemos, portanto, clamando ao Senhor da Messe que nos envie mais e mais operários para a grei do Reino do Coração de Jesus! Sigamos firmes “alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” (Rm 12, 12).
Fr. Kelven Samuel Pereira SCJ (2º ano de Tirocínio).