DEHONIANA RECEBE LIVRO DE PAPA FRANCISCO
Pe. João Carlos doa livro de Papa Francisco que ele mesmo traduziu
Na quinta-feira, 10 de junho, a Faculdade Dehoniana recebeu do Presidente da ADBM (Associação Dehoniana Brasil Meridional), Pe. João Carlos Almeida, o mais novo livro do Papa Francisco: “Deus e o mundo que virá”. Publicado em junho deste ano, pela editora Planeta, a edição brasileira do livro conta com a tradução de Pe. Joãozinho. O livro está disponível para compra nas principais livrarias do Brasil.
Confira a sinopse da obra
No dia 27 de março de 2020, o Papa Francisco, em uma Praça de São Pedro deserta e com o chão brilhando pela chuva, havia falado a milhões de pessoas sintonizadas em todo o mundo por meio da TV, celulares e computadores: “Em meio à tempestade, o Senhor nos convida a acordar e ativar a solidariedade e a esperança, sustento e significado nesta hora em que tudo parece naufragar”.
À medida que a pandemia se alastrava, com suas angústias e consequências, Francisco se revelava um ponto de referência constante, não apenas para os fiéis, mas para todos aqueles que sofriam pela doença ou a enfrentavam em suas diversas frentes.
Com suas palavras calorosas, diretas, ricas de imagens sugestivas, Francisco exorta a combater o vírus da indiferença e do egoísmo que tem conduzido o mundo para o abismo da destruição e, sobretudo, a cultivar com persistência a esperança, que não poupa do mal, mas nos dá forças para enfrentar os obstáculos, até mesmo aqueles que parecem insuperáveis.
A esperança protege do desânimo e do desespero, afasta a tentação de desistir. Ter e transmitir esperança significa entregar-se a Deus em cada situação da vida, especialmente nas provações, e preparar com confiança um mundo novo. Pensamentos corajosos e esclarecedores que nos guiam diante das escolhas que todos somos chamados a fazer – como indivíduos e como sociedade – para dar uma alma para o nosso futuro.
Sobre o autor
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de dezembro de 1936. Filho de imigrantes italianos, é sacerdote da Companhia de Jesus desde 1969. Foi ordenado bispo em 1992, nomeado arcebispo de Buenos Aires em 1998 e criado cardeal em 2001. No dia 13 de março de 2013, o Conclave o elegeu Bispo de Roma, o 266º papa da Igreja Católica. Escolheu seu nome de pontífice inspirando-se em Francisco de Assis, porque simboliza “homem da pobreza, homem da paz”. Domenico Agasso nasceu em 1979. Formado em Ciências Políticas, jornalista e escritor, é vaticanista do jornal La Stampa e coordenador do Vatican Insider, site independente de informações sobre a Santa Sé e a Igreja Católica. Acompanhou o Papa Francisco em diversas viagens e recebeu duas entrevistas exclusivas para seu jornal, em agosto de 2019 e em março de 2020. Este livro é fruto de suas conversas pessoais com o pontífice.
Kas Hoshi, Faculdade Dehoniana (https://dehoniana.edu.br/)