Festa em Taubaté: Faculdade Dehoniana e P. Zezinho
Celebração em ação de graças pelos 90 anos de ensino de teologia em Taubaté e 50 anos de evangelização pela música de Padre Zezinho
Caros confrades!
Aconteceu no dia 27 de Agosto, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Taubaté, missa em ação de Graças pelos 90 anos de ensino de Teologia em Taubaté e também pelos 50 anos de evangelização pela música de padre Zezinho.
Como Faculdade Dehoniana, somos herdeiros deste rico patrimônio de 90 anos dedicados ao ensino, construído a tantas mãos. Na prática, nós o celebramos os 90 anos no dia 15 de fevereiro de 2014, quando lembramos que em 1924 um pequeno grupo de estudantes começou a se preparar para a ordenação presbiteral. Querendo marcar bem esta data, pensamos em algumas iniciativas que estão se desenvolvendo durante o ano e que culminarão com a aula inaugural de 2015, onde pretendemos trazer todos os nossos bispos dehonianos, egressos desta Instituição.
Nunca é demais dizer que o desenvolvimento histórico desta Instituição revela a constante busca por uma educação de qualidade. Esta busca é fruto de nossa própria natureza institucional, que tem raízes também na “visão dehoniana” de educação, coerentes com a missão institucional desta casa. Podemos resumir a missão institucional em três valores essenciais, que são base de tudo o que fazemos: cordialidade, qualidade e sustentabilidade.
Com relação ao nosso Ilustre confrade, penso que quaisquer palavras se tornem redundantes. Somos conscientes e gratos pela vida e ministério de Padre Zezinho e nos unimos a tantas outras pessoas simplesmente para dizer: Obrigado Zé, pela sua vida, pelo seu sim e pelo bem que fez e faz a tantas pessoas por meio de suas canções.
Por fim, ressalto apenas que nós celebramos tudo isso justamente no mês dedicado às vocações: para nós dehonianos, consagrados para uma missão específica na Igreja, isto é muito significativo. Penso que tudo isso é confirmação de que estamos no caminho certo. Dificuldades e desafios? Sim, nós temos e os mesmos são inegáveis, mas as graças, os dons e talentos que Deus coloca em nossas mãos, são muito maior que tudo isso. Só nos resta dizer: Louvado seja a Deus por tudo!!!
Pe . Everton dos Santos Carvalho scj
Diretor da Faculdade Dehoniana