FORMIGA: 100 ANOS DE PRESENÇA DEHONIANA
Celebração de Abertura dos 100 anos de presença Dehoniana
Aconteceu na sexta-feira (26/11/21) a Missa de abertura das comemorações dos 100 anos da presença dos Padres do Sagrado Coração de Jesus em nossa paróquia.
Tudo começou em 26 de novembro de 1922 com a chegada dos primeiros padres dehonianos em Formiga: Padre José Fóxius e Padre Vicente Schaffhausen, que assumiram a Paróquia São Vicente Férrer a pedido de Dom Manuel Nunes Coelho, que era o Bispo do Aterrado, hoje Diocese de Luz.
Foi apresentado na celebração o tema, o hino, a logo e a oração que foram criadas para essa comemoração e também o primeiro capítulo do documentário: Dehonianos em Formiga: 100 anos cultivando a fé nos corações. Serão lançados um capítulo por mês contando histórias, curiosidades, fatos e pessoas que marcaram essa história centenária.
Ao longo dos próximos 12 meses diversas atividades estão programadas para fazer memória dos 100 anos dos dehonianos em Formiga. Entre elas, todo dia 26 de cada mês será celebrada uma Missa Votiva culminando na grande celebração que acontecerá no dia 26/11/2022.
A Missa foi presidida pelo Padre Aurélio Pereira, scj e concelebrada pelos Padres Dehonianos Felipe Dalcegio scj, Everton Carvalho scj, Jeferson Pereira scj, Antônio Koptisk scj, Tulio Marcos scj, e também pelos padres diocesanos Aguinaldo Pires, Pimenta e Paulo Efigênio.
Danilo Costa (Paróquia São Vicente Férrer, Formiga/MG)