LANÇAMENTO DE LIVRO PÓSTUMO 18 DO PADRE JOSÉ
Presença Dehoniana em Barretos:
O Coração de Jesus na Cidade de Maria
No dia 12 de junho de 2021, memória ao Imaculado Coração de Maria, a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, em comunhão com a Diocese de Barretos, a Paróquia São João Batista e o Postulantado Coração de Jesus, bem como a família do Padre José Francisco Schmitt, scj (in memoriam) uniram-se para o lançamento de sua última obra.
Nos seus dois últimos anos de vida, desde a descoberta do câncer, o incansável e vibrante Pe. José dedicou-se à história dos Dehonianos em Barretos/SP. Não cavalgou, nem fez grandes shows na arena… porém, marcou a história de um povo e nos deixou esta bela obra. E como ele mesmo ensinou: “A história é mestra da vida”.
Estas foram suas últimas palavras quando estava internado no Hospital de Amor: “Queridos irmãos e irmãs! Chegou a hora de comparecer diante de Deus. Peço perdão a todos os meus familiares, irmãos e irmãs. Dou graças a Deus e agradeço a todos os que me acolheram. Obrigado também a todos os meus amigos, aos meus pais e a Dom Milton. Assim, mesmo na hora da minha morte, reconheço que a vida foi um grande presente. Deus é grande! Aos meus pais, que estão na eternidade, o meu muito obrigado! Perdão aos meus confrades que tenha ofendido. Que Deus me acolha para sempre!”
A celebração foi presidida por Dom Milton Kenan Junior, bispo da diocese de Barretos, e contou com a presença do superior provincial, Pe. Ronilton Souza de Araújo,scj, bem como os religiosos dehonianos que trabalham nesta cidade, os postulantes e alguns outros padres e membros da Cidade de Maria. Após a Santa Missa, um breve coquetel encerrou este momento, juntamente com o autógrafo do livro por parte de um dos irmãos do Padre José, para a comunidade paroquial.
Padre José Francisco Schmitt, scj, teve uma vida entregue inteiramente ao Coração de Jesus. É notório que o povo de Barretos é, e será, eternamente grato pela presença deste dehoniano.
Rezemos por seu descanso eterno!
Postulantes Djonatan Engelmann (BRM) e Leonardo Generali Lopez (BSP)