Notícias Missionárias do Oriente
Carta de P. Daniel
Caros confrades, Vivat Cor Iesu!
Saudações aqui da Ásia.
Tenho acompanhado com atenção as notícias do Brasil e rezado por todos. Em relação a Covid-19, aqui no Sul da China, a situação está praticamente normalizada. Porém, muitas pessoas estão desempregadas e passando necessidades, principalmente os filipinos.
Escrevo também para informar que há dois anos atrás, a pedido do Superior Geral P. Heiner, comecei a fazer um Mestrado em Educação e no último dia 8 de maio defendi minha tese com sucesso. Como aqui em Macau o número de católicos é de apenas 4% da população, mas 38% dos estudantes locais estudam em nossos colégios, fiz uma pesquisa abordando porque os não católicos procuram nossos colégios e se estes estão sendo fiéis à sua identidade Católica. O tema da dissertação foi: “Explorando a distintiva identidade da educação Católica em três colégios católicos secundários de Macau” – Exploring the distinctive identiy of Catholic education in three Catholic secudary schools in Macau. Agora, espero que esta graduação auxilie nos meus trabalhos pastorais.
Peço que continuem rezando pela nossa missão por aqui. Atualmente estamos em 9 confrades, 3 em cada comunidade (Macau, Hong Kong e na Capital). A situação da Igreja por aqui está cada vez mais complicada e as perspectivas para o futuro não são das melhores. Porém, continuamos fazendo o que é possível. Na cidade em que moro
posso trabalhar com uma Comunidade Portuguesa e estou bem seguro. Rezem
principalmente pelos confrades que estão na Capital… Espero revê-los em breve no Brasil.
Forte abraço a todos. In Corde Iesu!