ORDENAÇÃO DE FAGNER EM SÃO BENTO DO SUL
Ecce Venio!
“Eis que venho ó Pai, para fazer a tua vontade” (Hb 10,7). Este foi o lema de ordenação presbiteral do agora Pe. Fagner Ramon Pacheco Haas SCJ. No dia 30 de Janeiro, às 17 horas, os olhos da Província BRM e toda a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus se voltavam para a Paróquia Puríssimo Coração de Maria, na cidade de São Bento do Sul/SC. Filho da espiritualidade dehoniana, após cerca de dez anos da última ordenação neste local, Fagner Pacheco, cercado por seus familiares e confrades recebeu a unção e a imposição de mãos de Dom Francisco Carlos Bach, bispo da diocese de Joinville. O neossacerdote e todos os demais companheiros de ministério, puderam apreciar a homilia deste pastor da Igreja local que, com certeza iluminou a vocação, sonhos e projetos dos que vivem para apascentar as ovelhas.
Em um trecho de seu discurso ao mais novo presbítero e aos padres presentes Dom Francisco lembrava que: “se você (Padre Fagner), quiser ser feliz e realizado no sacerdócio, ocupe-se com as coisas de Deus! A oração é própria do sacerdócio. O atendimento ao povo é próprio do sacerdócio. A doação de si é própria do sacerdócio. Amar radicalmente Jesus é próprio do sacerdócio. Celebrar a Eucaristia é próprio do sacerdócio. Por favor, não se ocupe com as coisas que não são de Deus!”.
De modo sereno e intenso a missa terminou de modo bastante peculiar. Pe. Fagner SCJ fez os agradecimentos necessários as autoridades eclesiásticas e a todos os presentes que testemunharam este momento ímpar de sua vida. Ao final, como forma de gratidão, motivou uma reflexão convidando para que todos fechassem seus olhos e rezassem à Mãe Maria pelas vocações sacerdotais e religiosas. Entregou na saída, para cada fiel, um terço pois eu seu discurso afirmava: “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas”.
Felicidades e um frutífero ministério sacerdotal pequeno grande Fagner Pacheco SCJ. Você, nossa Província (BRM) e a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus colherão bons frutos pela entrega da sua vida ao ministério que abraçaste.
Pe. Tiago Araujo SCJ.