ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE JEFERSON
“Pela ação do Espírito Santo a Vossa esperança transborde!”
Ao som do sino da Igreja Matriz Santa Maria, no dia 16/01/2021, na cidade de Baependi/MG, mais conhecida como a terra da Nhá Chica, reunimo-nos para dar início à celebração da Santa Missa, na qual o Diác. Jeferson SCJ foi ordenado Sacerdote. Entre nós, o clima que reinava era de muita alegria por poder rever alguns confrades, que a tempos não víamos, devido a pandemia, mas principalmente felizes por termos mais um confrade respondendo “sim” ao chamado de Deus através da Ordenação Presbiteral.
Por conta do crescente número de casos do Covid-19, a celebração teve um número limitado de fiéis. Este fato, entristeceu muito o coração do nosso confrade Jeferson. Mas isto não foi um impedimento de celebrar com fé e alegria este lindo momento na vida do nosso irmão, de todos nós, religiosos dehonianos e do povo que ali nos fizemos presentes.
Dentre os confrades presentes, destaco a presença do Superior Provincial da Província BSP, Pe. Ronilton Souza de Araújo SCJ. A Santa Missa foi presidida por Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger SCJ, Arcebispo Emérito metropolitano de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil. O mesmo conduziu muito bem a Celebração Eucarística, com seu jeito carismático e sereno de ser. Em sua homilia, fez uma belíssima e rica reflexão sobre o tema do sacerdócio ministerial. Dom Murilo destacou a figura da Beata Nhá Chica, conterrânea do nosso confrade e aconselhou o Diácono Jeferson seguir o exemplo dela que sempre teve um amor de doação aos pobres e menos favorecidos e teve uma predileção por Nossa Senhora, a qual ela chamava carinhosamente de minha Sinhá. Impulsionado pelo Espírito Santo, o Diácono Jeferson deu a Deus, que o seduziu, conquistou e consagrou, o seu sim.
Desejamos que este nosso confrade seja feliz e realizado em sua vocação e que o seu ministério sacerdotal produza muitos frutos para a Igreja e a nossa Congregação, transbordando graças na vida de todos aqueles que ele encontrar pelo caminho.
Fr. Marcos Vinícius Aleixo Carreira SCJ