P. Sebastião Pitz vai missionar em Marabá/PA
Nossa missão na Paróquia São Francisco em Marabá inicia novo capítulo. Assumida em 2006, teve seu primeiro pároco na pessoa do confrade P. Mário Maestri que lá permaneceu até inícios de 2014. Na época, os então Fratres Daniel e Claudemir completavam o trio dehoniano. A surpreendente saída temporária de P. Mário da Congregação (durante 2014), embora continue exercendo o ministério em Marabá, deixou o clima paroquial desconfortável.
Depois de intenso e doloroso discernimento, P. Vitor de Jesus Nascimento que vinha exercendo o cargo de pároco, decidiu deixar a vida religiosa e o ministério sacerdotal. Auguramos-lhe êxito em seu novo caminho, asseguramos-lhe apreço e lhe prometemos prece. O até aqui vigário paroquial P. Inâncio Dalcin assume o ministério de pároco e P. Sebastião Pitz desloca-se para lá a fim de fazer as vezes de vigário.
P. Sebastião passou a integrar a Comunidade Padre Mauro Jungklaus do provincialado no começo do ano em curso. Assumira algumas tarefas pontuais: intensificar nosso vínculo com a CRB, animar nossas atividades missionárias, auxiliar na formação da jovem entidade da Índia, dedicar-se à pregação de retiros, colocar ordem na biblioteca da sede provincial e escrever além de, possivelmente, retomar o trabalho com os benfeitores. O pouco tempo não lhe permitiu grandes avanços. A necessidade na Paróquia São Francisco encontrou-o disponível e para lá viajou ontem, dia 25 de setembro.
“Certos da indefectível fidelidade de Deus, e enraizados no amor de Cristo, sabemos que nossa opção pela vida religiosa, para se manter viva, exige encontro assíduo com o Senhor na oração, conversão permanente ao Evangelho, e disponibilidade de coração e de atitudes, para acolher o hoje de Deus” (Cost. 144). Agradecemos aos PP. Inâncio e Sebastião, por moverem-se neste espírito congregacional. Aos dois confrades agradecemos a disponibilidade e desejamos benéfica evangelização.
Redação de E&L.