P. UBIRAJARA, NOSSO MISSIONÁRIO NA ARGENTINA
Caríssimos irmãos da Província Brasil São Paulo
Como já divulgado pelos nossos canais provinciais de comunicação, fui designado e transferido para atuar na Província Argentina, a partir deste ano de 2018. Desde o dia 31 de janeiro me encontro em território argentino. Fiquei até o dia 14 de fevereiro em Buenos Aires, participando inclusive da Assembleia Provincial, realizada de 05 a 09 deste mês (na qual, D. Virginio Bressanelli e eu, fomos apresentados como novos membros da Província).
No dia 14 de fevereiro (quarta-feira de cinzas) cheguei à cidade de General José de San Martín, na Província do Chaco, para atuar como vigário na Paróquia Santo Antônio de Pádua. Aos poucos estou me inserindo nas atividades pastorais. Desde o princípio fui bem acolhido pelos confrades, que fazem o máximo para que eu me sinta adaptado. Aqui também o povo é muito acolhedor, e a paróquia é bem viva, com diversas atividades, principalmente missionárias e juvenis.
A realidade da Província Argentina hoje é um pouco difícil, tanto pela redução do número de confrades (atualmente somos 18 sacerdotes, sem contar o Uruguai) quanto pela idade avançada da maior parte dos membros integrantes. É interessante ver a disposição e o empenho para o trabalho pastoral dos padres mais idosos. Porém, é preciso trabalhar e rezar para que novas vocações surjam para esta Província! Peçamos ao Senhor que envie operários para esta sua messe!
Esta foi uma primeira comunicação sobre a realidade desta nossa Província-irmã. Espero conseguir, com alguma frequência, trazer-lhes mais informações. Contamos com as orações de vocês! Amém!
Obs.:
1) Estes são os dois canais oficiais da Província Argentina no mundo virtual:
- a) wordpress.com
- b) Sacerdotes SCJ Dehonianos – Argentina:
facebook.com/dehonianosArg
2) Notícia sobre a Assembleia da Província Argentina no site da Cúria Geral: http://www.dehon.it/it/index.php?option=com_k2&view= item&id=2262:assemblea-provinciale-annuale-di-arg&Itemid=77
Pe. Ubirajara da Silva Salazar SCJ.