PADRE GALDINO CELEBRA 90 ANOS DE VIDA
Ele aprendeu do Coração de Jesus
A Comunidade Territorial do Rio Grande do Sul, da Província Brasileira Meridional, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, celebrou os 90 Anos do P. Galdino Becker, scj.
A Celebração aconteceu em Boa Vista do Búrica, na Igreja Matriz São José. Além dos religiosos dehonianos em missão no Rio Grande do Sul, estiveram presentes o Superior Provincial, P. Sildo César da Costa, o Bispo da Diocese de Santo Ângelo, Dom Liro Vendelino Meurer, o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Salvador, Dom Murilo S. Ramos Krieger e de alguns religiosos dehonianos que atuam em Santa Catarina e no Paraná.
A Missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Santo Ângelo. Foi uma Celebração de Ação de Graças a Deus pelo testemunho humilde de oblação do P. Galdino, um homem simples e desprendido. P. Galdino, com sua presença discreta, é um dehoniano ilustre. Ele aprendeu do Coração de Cristo a humildade, a mansidão e dedica a sua vida para viver o ideal de Amor e Reparação próprio dos dehonianos.
P. Galdino nasceu em Cerro Largo (RS), no dia 24 de julho de 1931. Ingressou no Seminário em Boa Vista do Búrica em 1945.
Foi da primeira turma de seminaristas do Seminário São Miguel, em Crissiumal (RS), no ano de 1946.
Realizou seu Noviciado no ano de 1954, no Convento Sagrado Coração de Jesus, em Brusque (SC). Professou votos de castidade, pobreza e obediência em 1955. Foi ordenado sacerdote na Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, no dia 08 de dezembro de 1959.
P. Galdino é sacerdote do Sagrado Coração de Jesus há 62 anos. Grande parte de seu ministério foi dedicado ao serviço das vocações e ao Seminário São Miguel, em Crissiumal (RS). Atualmente, o P. Galdino atua como vigário paroquial na Paróquia São José, em Boa Vista do Buricá (RS). Ao P. Galdino a gratidão da Província Brasileira Meridional pela sua incansável dedicação para a instalação do Reino do Coração de Jesus nas almas e na sociedade.
P. André Borges da Silva SCJ e P. Diego Martins SCJ (https://www.scj.org.br/).