SABERES E SABORES DE RESPEITAR CADA QUAL
O que mais desejam as Mulheres
Dizem que Arthur, futuro rei da Inglaterra e membro da famosa Távola Redonda, quando jovem, cometeu uma infração. Foi caçar na floresta de um outro reino e acabou sendo preso e levado à presença do rei local.
Deveria ser julgado e condenado à morte. No entanto, o rei que o deteve resolveu dar-lhe uma chance. Pouparia sua vida se conseguisse dentro de um ano responder `pergunta: “O que mais desejam as mulheres?”
Arthur agradeceu ao monarca e saiu à procura da resposta. Perguntou em vários locais e a várias pessoas. Nem os religiosos, nem os mais sábios médicos, nem os inveterados conquistadores dos corações femininos conseguiram responder-lhe com clareza.
O prazo estava se acabando quando Arthur soube da existênia de uma bruxa que vivia muito longe dali e que certamente saberia a resposta que tanto precisava.
A bruxa era mesmo terrível: velha desdentada, falava somente por meios de impropérios e cheirava mal.
Arthur precisando da resposta se dirigiu a ela e fez a pergunta: – “O que mais querem as mulheres?”
A bruxa então lhe falou: “darei a resposta de que tanto precisa se puder me casar com o jovem cavaleiro Gawain, o mais belo entre os belos.”
Arthur ficou perplexo com a condição, mas como sua vida dependeria da resposta que a bruxa lhe daria, procurou o amigo Gawain e lhe falou o que estava ocorrendo.
Amigo não vacila. Faria qualquer coisa pelo amigo Arthur. Acertaram que Gawain se casaria com a bruxa.
A bruxa então falou: “o que realmente a mulher mais deseja é ser senhora de sua própria vida!”
Arthur, seus amigos e até o próprio rei ficaram atônitos. Como não haviam pensado nisto? Inacreditável! Arthur foi perdoado e tudo ficou bem. Mas… e Gawain?
O casamento com a bruxa havia sido firmado e tinha que se realizar. No dia do casamento a bruxa aproveitou. Assentada à mesa comia com a boca aberta, tirava a comida dos pratos com as mãos, jogava para todos os lados. Um verdadeiro horror. Ria como louca com os seus poucos dentes aparecendo. A festa terminou e agora era a hora da união carnal no branco leito nupcial.
Gawain que era um cavalheiro iria se submeter àquela triste situação. Preparou-se e quase não acreditou quando a noiva apareceu em sua frente.
Era uma linda jovem que mais parecia uma princesa que lhe explicou o porquê daquela transformação. Um gênio enciumado a enfeitiçara: de dia era uma horrorosa bruxa e à noite se transformava na linda jovem.
“Eu posso ficar linda para você à noite, mas de dia me transformo em bruxa. Ou posso ficar linda durante o dia para você e todos os que estão a nossa volta, mas à noite virarei novamente bruxa.” Disse a jovem.
E acrescentou: você pode escolher.
Gawain, como era muito sensato, respondeu: “escolhe você!”
E neste justo momento ela se transformou definitivamente naquela bela mulher, pois Gawain havia respeitado nela o que ela realmente era. Ela é quem decidira o seu próprio destino.
Encantadoras de Histórias (https://encantadorasdehistorias.).