Solenidade SCJ – Comunidade de Barretos
“A solenidade do Sagrado Coração de Jesus é a “festa” do Amor…” Foram estas as palavras que ecoaram nos corredores de nosso Noviciado, na manhã desta digna festa.
Desde o último dia 5 de junho (1ª quinta-feira), a nossa comunidade local se preparou para bem celebrar este tempo de graça; na oportunidade nos reunimos com as demais casas formativas da Cidade de Maria para uma vigília Reparadora, das 21h às 7h da manhã seguinte. E buscamos no decorrer das semanas, alimentar a nossa espiritualidade e devoção individual e comunitariamente.
Para nós, noviços, esta solenidade serviu para alimentar a chama do carisma congregacional em nossos corações. Celebrar o Coração de Jesus, especialmente neste ano, nos ajudou a entender o que levou o nosso fundador a contemplar o “lado transpassado do Salvador”; tudo isso, unido ao ideal de anunciar o Evangelho fez-nos cada dia reviver o caminho de fé do Pe. Dehon, pois, o Coração de Jesus é a expressão mais sublime da encarnação do amor do nosso Deus. E por esse amor se tornar encarnado é que almejamos nos consagrar: para amar com o Cristo a humanidade, no coração de Deus!
Assim, na clara e suave manhã do dia 27, sexta-feira, reunimo-nos para celebrar. Juntaram-se à comunidade, cerca de 14 padres da Diocese de Barretos, bem como as demais comunidades religiosas de em torno do nosso Noviciado, para a Solene Liturgia Eucarística do Coração de Jesus. A mesma foi presidida pelo Pe. José Schmitt, scj, que em um exímio sermão nos levou a proclamar com fé que esta festa, segundo o próprio: “é a festa do Amor. Amor que precede a Criação e a Redenção. Amor que está no centro de tudo, e no centro do Amor está a morte de Jesus coroada com a ressurreição…”
Toda a nossa Liturgia foi prece de gratidão a todos os nossos irmãos, nas diferentes áreas e missões, a fim de fazer o Coração de Jesus mais amado e adorado pelos séculos eternos, e aproveitamos para saudar a todos pelo nosso dia. Que o Deus que “chamou-nos para reparar”, esteja em todos e no coração de todos.
Cidade de Maria, 27 de junho de 2014, Solenidade do Coração de Jesus.