Terra Boa, abertura do Ano Formativo
O Coração de Jesus nos reúne!
No dia 21 de fevereiro de 2020 deu-se início às atividades no Convívio Vocacional Dehoniano – Seminário São Judas Tadeu, em Terra Boa/PR. Com a chegada de todos os propedeutas vindos de várias regiões do país o diretor da casa, P. Reginaldo José Sturion, scj, acolheu a nova comunidade formativa juntamente com o Fr. Eliseu José Ramos, scj, natural de Formiga/MG que, a partir desse ano, passa a integrar a comunidade formadora desta casa.
As atividades iniciais aconteceram com a presença do P. Cleiton Benedito da Silva,scj, que trabalha em Lucas do Rio Verde/MT, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que veio acompanhando três propedeutas provindos do Mato Grosso.
No Sábado, dia 22 de fevereiro, aconteceu uma missa de acolhida na paróquia São Judas com a presença da comunidade paroquial que aguardava ansiosa a apresentação do frater e dos novos propedeutas. São eles: César Felipe Teixeira Castro, natural de Formiga/MG; Eberton Miguel de Oliveira, natural de Varginha/MG; Edson Cassiano Pedro dos Santos, natural de São Paulo/SP; Felipe Barros dos Santos, natural de Juara/ MT; Gabriel Vitor Madureira, natural de Tremembé/SP; Lessandro Francisco dos Santos, natural de Campo Grande/MS; Lucas das Neves Campos, natural de São José dos Campos/SP; Luís Carlos Vieira Filho, natural de Boa Esperança/MG; Manoel Gomes da Silva Neto, natural de Piracuruca/PI, residente em Lucas do Rio Verde/MT; Muller Camilo Coelho, natural de Resende Costa/MG; Rodrigo Dias Martins, natural de Jundiaí/SP; Thainan Delfino Soares, natural de Limeira/SP e Willian Cerqueira Barbosa, natural de Jacareí/SP.
Nos dias 23 e 24 de fevereiro aconteceu o retiro de início da caminhada dos propedeutas, conduzido pelo P. Reginaldo, scj e Fr. Eliseu, scj, proporcionando um tempo propício de silêncio e oração para todos, e por meio das reflexões prepararem-se de forma mais aprofundada para o período que se inicia na caminhada formativa.
Após o retiro houve um tempo para convivência fraterna, animada pelos rapazes que chegaram com muito desejo de viverem em comunidade, junto aos formadores, crescendo humana e espiritualmente.
Fr. Eliseu José Ramos (Convívio Vocacional Dehoniano).