WELLYINGTHON É PADRE
Ordenação e 1ª Missa solene presidida, em Candeias/MG
No último sábado, dia 14 de agosto, as 9 horas da manhã iniciou-se a Santa Missa de ordenação presbiteral do então diácono Wellyngthon Messias Mendes, scj. A celebração ocorreu no Santuário Nossa Senhora das Candeias, em Candeias/MG.
A emocionante cerimônia foi presidida pelo bispo de Oliveira-MG, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro e concelebrada pelo nosso superior provincial, padre Eli, e por grande quantidade de padres, tanto de nossa Congregação, quanto amigos do Pe. Wellyngthon.
Dom Miguel, com ternura de pastor, conduziu a homilia a partir do lema escolhido para a ordenação presbiteral: “O amor de Cristo nos impulsiona” (2Cor 5,14). “Como o amor de Cristo nos impulsiona?” foi a pergunta utilizada por Dom Miguel lembrar a missão do padre, alguém consagrado para rezar, assim como Jesus rezou, e ministros da reconciliação e da Eucaristia, santificando-nos e santificando o povo que ao padre é confiado.
No domingo, dia 15 de agosto, na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Pe. Wellyngthon presidiu, no mesmo Santuário, pela primeira vez a Eucaristia. Pe. Mariano Weizenmann, scj, proferiu a homilia, a convite do neo-sacerdote. O pregador lembrou-nos de Paulo VI, afirmando que em Maria tudo se refere a Cristo e tudo depende Dele, assim como deve ser em cada um de nós, independente de nossa vocação.
Pedimos ao Senhor da messe que continue a enviar operários para a Sua messe. Ao Pe. Wellyngthon, nossa gratidão pela resposta ao chamado. Que seu ministério seja abençoado, santo e fecundo na fidelidade a vocação e missão a ti confiada.
Diác. Guilhereme Isaac Brunetto SCJ